7 pérolas que não quero ouvir em 2025
Feliz ano novo! 🍾🥂
Espero te encontrar bem e que o período de festas tenha sido incrível entre os seus escolhidos. Partiu 2025 🚀
- -
Toda profissão tem aquelas frases icônicas que, em diversos contextos, se repetem. 2024 não foi diferente e trago aqui as que mais ouvi no ano que passou.
Algumas dessas frases nos ajudam a contornar a objeção com antecedência, outras ajudam a entender se aquele é ou não um cliente que valoriza nosso trabalho. O fato é que ouvi essas muitas vezes. Aqui estão as 7 mais ouvidas do ano:
#7 - "O cliente nunca vai perceber a diferença"
Nenhum cliente adora pagar mais caro por algo que parece genérico. Se você acha isso, provavelmente o seu cliente também não percebe porque você é diferente dos seus concorrentes.
#6 - "A gente não precisa de branding porque já temos um bom produto"
A clássica confusão entre branding e qualidade do produto. Afinal, quem precisa de uma marca forte se as pessoas já deveriam adivinhar, por telepatia, que seu produto é incrível?
#5 - "Todo mundo faz assim desde sempre!"
E é justamente por isso que todo mundo continua exatamente onde está. O bom e velho conformismo que mantém a zona de conforto como sendo aquele lugar atraente e delicioso.
#4 - "Isso não é prioridade agora. Precisamos vender primeiro"
Esses parecem ignorar que marcas fortes facilitam vendas. O único jeito de perpetuar um negócio é construir valor a longo prazo.
#3 - "A gente quer algo diferente, mas não do que já fazemos"
Inovação, pero no mucho. O famoso “quero algo disruptivo, mas que continue exatamente igual”. Desse jeito a gente só reinventa a roda... quadrada.
#2 - "Se eu me posicionar vou perder clientes"
Essa tem uma questão particular: é verdade!
Quando nos posicionamos, perdemos clientes que não valorizam quem somos e atraímos muitos outros que acreditam no que a gente acredita e, por isso, nos consideram como a melhor opção. E pagam por isso.
Você vai perder clientes, mas vai ganhar dinheiro. Não se preocupe.
#1 - "Todo mundo diz que entrega, mas só a gente entrega de verdade"
Ah, o mantra do autoengano corporativo. Se só você entrega de verdade, por que mesmo o mercado ainda não te reconheceu como o próximo unicórnio?
O ano já começou e espero que 2025 seja incrível para o seu negócio e que sua marca se torne cada vez mais desejada e lucrativa.
Nos vemos em breve!
Felipe Gondin