Acho que não é só uma questão de gosto. O que rola também é uma adequação forçada à agenda ESG, marcas grandes mudando fórmula pra cumprir regra, trocando ingredientes pra cortar custo ao máximo. E o consumidor sente. A qualidade cai, o sabor muda, e aí muita gente começa a buscar versões melhores, mais artesanais ou refinadas. A tal “gourmetização” é mais uma resposta à decadência do que um capricho.
Acho que não é só uma questão de gosto. O que rola também é uma adequação forçada à agenda ESG, marcas grandes mudando fórmula pra cumprir regra, trocando ingredientes pra cortar custo ao máximo. E o consumidor sente. A qualidade cai, o sabor muda, e aí muita gente começa a buscar versões melhores, mais artesanais ou refinadas. A tal “gourmetização” é mais uma resposta à decadência do que um capricho.
Concordo contigo, Hugo.
O título, falando de perder o sabor, não tem a ver (somente) com o sabor.
Foi algo como "perdendo o encanto", mas usando um trocadilho talvez duvidoso.
Abraço, meu caro!