2 Comentários
Avatar de User
Avatar de Luis Zandonadi Bissoli

como implementar isso em um pequeno negócio, da forma mais simples possível?

Expand full comment
Avatar de Felipe Gondin

Salve, Luis!

Se você tem um funil de vendas, é adaptar o que está escrito aqui para a sua realidade.

Se você não tem, que é o mais comum para a grande maioria dos pequenos negócios, o caminho mais simples é o seguinte:

Por um momento esqueça o produto/serviço que você está vendendo e pense em porque seu cliente deve comprar de VOCÊ.

Seu produto é igual ao do concorrente? Então seu atendimento tem que ser incrível e/ou entregar mais rápido e/ou facilitar as condições de pagamento e/ou dar suporte constante e/ou ...

Assim, você vai ser posicionar na mente dele de forma diferente.

"Ah, o produto é o mesmo, mas ele atende na hora, me entrega em 2h e eu consigo pagar no cartão". Você entrega conveniência.

"Eles são uma consultoria como as outras, mas me acompanham por 12 meses para garantir que estou fazendo certo". Você entrega confiança.

E por aí vai...

O ideal, sempre, é entender a dor que você está resolvendo para o seu cliente, como que a sua oferta resolve isso e como conduzir ele para a compra da melhor forma, com o mínimo de atrito nesse processo.

Te ajudei?

Expand full comment