Se você tem um funil de vendas, é adaptar o que está escrito aqui para a sua realidade.
Se você não tem, que é o mais comum para a grande maioria dos pequenos negócios, o caminho mais simples é o seguinte:
Por um momento esqueça o produto/serviço que você está vendendo e pense em porque seu cliente deve comprar de VOCÊ.
Seu produto é igual ao do concorrente? Então seu atendimento tem que ser incrível e/ou entregar mais rápido e/ou facilitar as condições de pagamento e/ou dar suporte constante e/ou ...
Assim, você vai ser posicionar na mente dele de forma diferente.
"Ah, o produto é o mesmo, mas ele atende na hora, me entrega em 2h e eu consigo pagar no cartão". Você entrega conveniência.
"Eles são uma consultoria como as outras, mas me acompanham por 12 meses para garantir que estou fazendo certo". Você entrega confiança.
E por aí vai...
O ideal, sempre, é entender a dor que você está resolvendo para o seu cliente, como que a sua oferta resolve isso e como conduzir ele para a compra da melhor forma, com o mínimo de atrito nesse processo.
como implementar isso em um pequeno negócio, da forma mais simples possível?
Salve, Luis!
Se você tem um funil de vendas, é adaptar o que está escrito aqui para a sua realidade.
Se você não tem, que é o mais comum para a grande maioria dos pequenos negócios, o caminho mais simples é o seguinte:
Por um momento esqueça o produto/serviço que você está vendendo e pense em porque seu cliente deve comprar de VOCÊ.
Seu produto é igual ao do concorrente? Então seu atendimento tem que ser incrível e/ou entregar mais rápido e/ou facilitar as condições de pagamento e/ou dar suporte constante e/ou ...
Assim, você vai ser posicionar na mente dele de forma diferente.
"Ah, o produto é o mesmo, mas ele atende na hora, me entrega em 2h e eu consigo pagar no cartão". Você entrega conveniência.
"Eles são uma consultoria como as outras, mas me acompanham por 12 meses para garantir que estou fazendo certo". Você entrega confiança.
E por aí vai...
O ideal, sempre, é entender a dor que você está resolvendo para o seu cliente, como que a sua oferta resolve isso e como conduzir ele para a compra da melhor forma, com o mínimo de atrito nesse processo.
Te ajudei?