Inscreva-se
Entrar
Início
Sobre
Mais recentes
Principais
Discussões
O paradoxo da página em branco
Escopo flexível ajuda ou dificulta a sua percepção de valor?
set 30
•
Felipe Gondin
5
Quer vender mais? Tente assim.
Todo empresário, em algum momento, solta o mesmo lamento: “preciso vender mais”.
set 23
•
Felipe Gondin
5
Comunicação: mais eficiente pela dor ou pelo benefício?
A sua escolha revela não só a sua estratégia de comunicação, mas também o tipo de negócio que você quer ser.
set 16
•
Felipe Gondin
7
Você é bom ou relevante no que faz?
Existe uma curva silenciosa na carreira de qualquer profissional que leva o próprio trabalho a sério.
set 9
•
Felipe Gondin
6
Comunicação ruim é sintoma ou causa?
Uma das dores mais comuns das empresas que me procuram é acreditar que precisam de um projeto de branding porque sua comunicação não traduz o que fazem…
set 2
•
Felipe Gondin
6
agosto 2025
Coerência não é prisão: a coragem de recalcular a rota
Nossa vida profissional não é uma linha reta.
ago 25
•
Felipe Gondin
9
Como tomar melhores decisões usando o posicionamento?
Um framework prático para manter sua identidade e coerência
ago 20
•
Felipe Gondin
4
Arquétipos: da mitologia à estratégia de marca
Muito antes de se tornarem uma ferramenta de branding, os arquétipos já habitavam nosso imaginário coletivo.
ago 12
•
Felipe Gondin
3
As gigantes do setor de alimentos estão perdendo o sabor?
Estou acompanhando de perto o que está acontecendo com algumas das maiores e mais tradicionais empresas de alimentos do mundo.
ago 7
•
Felipe Gondin
5
2
julho 2025
O que decide as batalhas difíceis
No final do dia, precisamos acreditar em algo
jul 29
•
Felipe Gondin
1
Marca ou modelo de negócio: o que vem primeiro?
Essa é uma pergunta recorrente em reuniões estratégicas, especialmente quando o negócio está em fase de mudança, crescimento ou reposicionamento:
jul 21
•
Felipe Gondin
Sua empresa está presa na Caverna de Platão?
O Mito da Caverna está cada vez mais atual
jul 15
•
Felipe Gondin
4
2
This site requires JavaScript to run correctly. Please
turn on JavaScript
or unblock scripts